O Fim de uma era

Após esse pouco tempo, gostei muito de escrever no Blog e de ver seu crescimento. Infelizmente, por motivos impronunciáveis, tenho que parar. A vida corrida e difícil está me deixando sem tempo e não poderei mais escrever aqui. É uma pena, mas gostaria de agradecer à todos os leitores que me seguiram até aqui.

Primeiro de abril!

Essa semana, saiu no Kotaku uma notícia interessante: Por causa do final ruim de uma história, fãs da série Mass Effect enviaram 300 Cupcakes em protesto aos criadores do jogo, a BioWare.

Claro, estamos falando de algo maior aqui. Mass Effect foi uma série grande de jogos que desenvolveu uma história de proporções épica, onde o jogador salvou a galáxia mais de uma vez. Esse era o fim da trilogia. E o final inconclusivo da série acabou com uma narrativa que se arrastou por 5 anos e mais de 80 horas de jogatina nas mãos de diversos jogadores no mundo inteiro.

Para piorar a situação, a Bioware anunciou que fará um novo final, e vai cobrar por isso. Embora o preço não tenha sido divulgado, estima-se que 10 dólares serão cobrados de cada cliente para obter o final completo do jogo.

É um desrespeito ao público, não só como consumidor, mas também como fã da série. Isso justifica muita fúria e muita forma de revolta dos que se sentiram lesados. No entanto, estamos chegando ao ponto do ridículo, onde a revolta está sendo de poucos barulhentos versus empresa, não sendo um consenso total entre o público. Entendo que cada parte deve ser ouvida e que cada opinião conta, mas existem limites para tudo, né? No fim, a BioWare está em uma saia justa da qual ninguém sabe se vai conseguir se safar sem manchar sua reputação.

É esperar para ver no que dá.

Anúncios

2 pensamentos sobre “O Fim de uma era

  1. Acho que grande parte do público concorda que suja a reputação deles já está; a questão agora é saber se eles vão conseguir limpar ela. Eu duvido muito, ainda mais se eles forem cobrar pelo DLC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s