Zumbis, amor, e a diferença que uma boa história faz

Diante de tantas características que um gamer pode priorizar na hora de escolher em quais jogos investir seu rico dinheirinho, a minha eterna busca é por uma boa história. O game pode ser muito divertido, ter perfeição estética, mas se a história não encaixar, é decepção na certa, unida com aquele sentimento de dinheiro e tempo jogados fora.

As empresas que desenvolvem jogos em flash descobriram o poder que boas histórias têm de conceder um diferencial a seus produtos, escapando de estilos repetitivos como o “Tower Defense”. Um exemplo é o game “I saw her standing there”, do estúdio krangGAMES e publicado pela MyPlayYard.

Munido de gráficos extremamente simples, o game apresenta a história de um homem que se apaixona a primeira vista por uma mulher, mas quando se aproxima descobre que ela é um zumbi. São cerca de 5 minutos que fazem o jogador ajudar o personagem a passar por uma série de dificuldades em busca de seu amor, mesmo sem ter a certeza que essa relação dará certo.

Se você teve um daqueles dias entediantes e desanimadores em que nada de interessante aconteceu, tire 5 minutos do seu tempo para conferir e se inspirar com o fim dessa história em I Saw Her Standing There.

[Dêem boas vindas ao Danilo Rezende, que se une ao blog para escrever sobre bons jogos, daqueles que trazem histórias e sensações diferentes, que nos fazem sair do lugar comum. Enquanto pensa nisso, porque não checa nossos perfis na barra ao lado? ]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s